Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

(OBESIDADE) descubra a causa de sua obesidade:














(OBESIDADE) descubra a causa de sua obesidade:
Cortisol e Estresse:
O cortisol é chamado de hormônio do estresse e seus altos índices na corrente sanguínea podem conduzir à obesidade.
Isso ocorre porque apesar do cortisol ser fundamental para o bom funcionamento do corpo, quando em excesso ele pode levar ao acumulo de gordura na região abdominal que persiste mesmo com dieta e exercício.

Perigos do cortisol em excesso:

Quando o cortisol está em excesso ele pode causar aumento do risco de:
  • Obesidade,
  • Hipertensão,
  • Diabetes,
  • Infarto,
  • Derrame,
  • Aumento do colesterol,
  • Pressão alta,
  • Elevar os níveis de triglicerídeos no sangue.

Como diminuir os níveis de cortisol:

Para diminuir os níveis de cortisol na corrente sanguínea recomenda-se:
  • Dormir 8 horas por noite, já que durante o sono os níveis de cortisol são mínimos;
  • Praticar exercícios físicos com regularidade;
  • Evitar situações de estresse;
  • Tirar férias todos os anos;
  • Alimentar-se logo ao acordar e antes e depois de malhar;
  • Consumir no máximo quatro xícaras de café por dia.
Ao adotar este estilo de vida, os níveis de cortisol estarão dentro dos limites ideais e isto também poderá ser notado no processo de emagrecimento.

Remédio Caseiro para Cortisol Alto:

O cortisol alto está intimamente ligado ao sistema emocional, principalmente ao estresse. O consumo do inhame é um ótimo remédio caseiro para regularizar os níveis de cortisol no sangue e assim diminuir o estresse.
O inhame é um fito esteróide: que tem função semelhante a da progesterona, um hormônio que também ajuda a diminuir os efeitos desagradáveis do excesso de cortisol no sangue.
Basta aumentar o consumo de inhame durante as refeições e ver os resultados dentro de poucos dias. Para quem sofre com o cortisol alto uma boa dica também é apostar em fazer atividade física, que ajuda a diminuir o estresse e liberar as toxinas.

Cortisol Baixo:

Um indivíduo com os níveis de cortisol baixo no sangue pode ter sintomas de depressão, fadiga, cansaço, fraqueza e desejo repentino de comer doces.
A taxa de cortisol varia durante o dia e por isso, para uma correta avaliação deve ser feito um exame de sangue às 8h, outro às 16h e outro às 23h.
Se a pessoa tiver os níveis de cortisol sempre baixo, independentemente do horário, isso pode indicar um quadro de depressão que pode ser tratada com remédios que aumentam os níveis de serotonina.
Se o indivíduo tiver o cortisol baixo pela tarde e principalmente à noite, o que é mais comum em pessoas idosas pode indicar medo e pessimismo, e pode ser tratado com a medicação correta.
Os níveis de cortisol estão intimamente ligados à depressão e ao estresse, porque ele está ligado de certa forma à serotonina, que é responsável pela sensação de prazer e de bem estar.

Exame do cortisol:

O exame do cortisol mostra os valores deste hormônio no sangue e de acordo com estes valores o médico será capaz de diagnosticar problemas como inflamações, alergias e avaliar o nível de estresse que a pessoa possa estar passando.
A colheita do sangue deve ser feita em jejum de pelo menos 6 horas e a pessoa deve ter o cuidado de levar escrito para o médico: a data da última menstruação se está tomando algum remédio, a sua idade e se estiver grávida, qual é o mês de gestação.
Esses dados são importantes de serem avaliados, pois os valores do cortisol podem estar alterados por alguma destas situações e não necessariamente por uma doença.
Remédios naturais para acalmar:
(RELAXANTE MUSCULAR)
1.     Mastigar a casca seca da laranja. Tomar  chá de erva doce, cidreira camomila.

CALMANTE a base receita de camomila, álcool e mel:
Receita 1: 20 Gr de camomila; 50 ml de álcool de cereais; 10 Gr de mel. Deixar em maceração (repouso em frascos escuro, agitando-se uma vez por dia) por 15 dias e depois filtrar. Tomar 3colheres durante o dia, e uma, 40 minutos antes de deitar.


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário